21 de dez de 2014

Máscara de Carnaval passo a passo com moldes

Customizar máscaras para brincar o Carnaval pode ser o que você estava precisando para dar aquele brilho em seu visual nas festividades. Veja como fazer a sua também, colete os materiais necessários e mande ver na confecção, que é simples de criar em casa.

Essa ideia é muito útil também para animar a festinha de Carnaval dos pequenos. Um item fácil de fazer e que pode muito bem ter a ajuda de todos os pimpolhos na confecção.
Materiais
- Moldes impressos
- Tesoura
- Lápis
- Lápis de cera ou cola colorida
- Glitter, lantejoulas e outros enfeites do tipo
- Cola

Moldes para máscaras de Carnaval
Clique nas imagens para ampliar em outra aba





Sugerimos que você leve a imagem para o Word ou outro programa de edição de texto/imagem para ajustar o tamanho numa dimensão que encaixe em seu rosto. Você pode ter que fazer algumas tentativas em papel rascunho até conseguir o resultado ideal. Veja mais moldes legais em nosso post que apresentamos vários moldes de máscaras carnavalescas.

Passo a passo


Primeiro você irá escolher o molde que irá usar. Imprima do tamanho mais adequado para os eu rosto e vamos ao tutorial.

Note que você poderá adicionar mais detalhes em sua máscara com o lápis. Isto permite que você personalize sua confecção, criando um novo formato em seu molde de máscara de carnaval.

Depois de feito os detalhes adicionais, recorte o molde para criar a base de sua máscara. Note que você terá que cortar a parte dos olhos também.

Agora, antes de começar a pintar sua máscara, delimite as áreas para cada cor. Você pode se inspirar neste exemplo do passo a passo, onde foi desenhado detalhes adicionais nos olhos para serem pintados com outra cor contrastante.

Chegou a hora de pintar sua máscara. Utilizando tinta guache ou outra tinta e pincéis de sua preferência, pinte a sua máscara do jeitinho que você preferir.

Adicione os detalhes finais, como glitter, lantejoulas e outras firulas para finalizar sua máscara enfeitada de carnaval.

Veja este outro exemplo onde foi usado apenas uma cor. A máscara foi completamente pintada e nos passos seguintes, receberá uma nova cara com os adereços que serão anexados nela.

Antes de colocar os adereços, a máscara recebeu uma nova demão, mas agora de glitter prateado.

Por fim é só adicionar os detalhes já mencionados, como lantejoulas e miçangas. Bacana, né? Veja este outro exemplo abaixo!

Este foi feito com muito mais simplicidade, onde foi utilizado apenas lápis de cera para pintar a máscara.

Apenas uma miçanga dourada foi colocada no meio da máscara para finalizar a composição. Ficou muito lindinha também! Se não gostou dos moldes que trouxemos neste post, você pode procurar outro de sua preferência em nosso post especial moldes de máscaras de Carnaval.

Como você pode ver nas imagens acima, você ainda pode usar um palitinho coberto por fita de tecido para fazer a haste da sua máscara. Muito legal, né? Espero que tenha curtido! Faça também e crie máscaras super coloridas para esta grande festa. É uma boa ideia também para fazer na festa de Carnaval da escolinha!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...