21 de dez de 2014

Decoração para o Natal com estampas coloridas – Carimbos de batatas

Essa ideia serve pra decorar muitas coisas legais, como embalagens de presentes, sacolas recicláveis, cartões natalinos ou até mesmo para uma atividade numa escola infantil. As crianças vão adorar o clima de criação com muita criatividade e arte neste Natal. Use para o que achar melhor caprichando na confecção e você terá ótimos resultados.

Você vai criar um clima mágico com as crianças fazendo uma atividade de arte super bacana. Trata-se de estampas de bolas natalinas feitas com batatas e tinta guache. Já imaginou? Vamos ao tutorial para criar estas estampas divertidas para a época de Natal.
Materiais
- Batatas
- Facas sem ponta
- Tintas guaches
- Pincel
- Recipiente para colocar as tintas
- Limpadores de cachimbo e cola quente (opcional)

Passo a passo

Não é bom que a faca seja cortante. Caso suas crianças sejam muito pequeninas ainda, trate de se encarregar de fazer esta parte de cortar as batatas e fazer as linhas que vão dar forma à bola natalina. Ou seja, o ideal é que um adulto faça este processo. E sobre as batatas que vão ser usadas, de preferência, pegue as que não tenham uma boa aparência para consumo. Vamos agir com responsabilidade e não estragar alimentos a toa.

Corte as batatas para fazer frestas, dividindo as cores que você vai pintar em cada camada. A ideia é simular uma Bola de Natal, estampando com a batata já com a tinta verde e vermelha, da maneira que você achar mais legal.

Depois é só carimbar! Geralmente predomina a cor vermelha, mas você cria do jeito que der na telha, podendo variar nas cores e até mesmo usar colorações diferentes para ter resultados mais personalizados. Dá pra criar vários padrões legais com estas estampas variadas de Natal.

Para que a sua confecção fique ainda mais sofisticada, você pode fixas limpadores de cachimbo e usando cola quente para criar um efeito 3D no trabalho. Use a criatividade e dê personalidade as suas estampas, criando um lindo trabalho artesanal feito de um jeito simples. Curtiu? Faça suas próprias batatas carimbos também e decore algum lugar bacana com esta ideia. Até a próxima dica!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...