21 de dez de 2014

Atividade psicomotora para crianças aprender a amarrar o sapato

Essa brincadeira é para confeccionar um artesanato prático e bacana de ser feito pela criançada. Trata-se de sapatinhos para serem feitos no papelão com materiais simples. O legal é instigar a meninada a criarem sapatinhos personalizados, aguçando a imaginação e criatividade deles. Confira como fazer e programe-se para criar junto com os pimpolhos!


Materiais
- Piloto
- Cadarços (ou cordões)
- Papelão
- Tesoura
Passo a passo

Para tirar o molde certinho, você pode usar um sapatinho real mesmo. É só apoiá-los sobre o papelão e fazer os contornos com o piloto.

Desenhe os detalhes do sapatinho que você está criando e não esqueça de desenhar os pontinhos que você vai perfurar para passar os cadarços. Essa parte é para os adultos fazerem. É preciso pegar uma tesoura ou uma faca de ponta para poder fazer os furinhos onde você desenhou os pontos.

Por fim é só passar os cadarços pelos furinhos e pronto! Não se esqueça de dar o lacinho no final e se precisar, recortar a parte do papelão que está com os sapatinhos desenhados e decorados.

Usar lápis de cores para pintar e deixar a confecção ainda mais lindinha. Muito bacana, né? As crianças podem curtir muito fazer com você este artesanato simples com papelão. Espero que tenha curtido. É uma boa pedida para fazer neste Dia das Crianças! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...