Vestuário Romano Antigo

A arquitetura romana não era a única coisa que me hipnotizou desde os tempos da faculdade. A roupa romana também foi um assunto interessante para ler sobre e foi muito divertido visualização sobre os tipos de roupa usada na Roma antiga. Esse é o meu amor por roupas romana e idéias de moda que eu sempre tenho um par de sandálias romanas decorados de formas diferentes, que estão escondidos dentro da minha sapateira! Os romanos eram conhecidos por sempre usaram vários tipos de fibras para criar as roupas romanas. Esta lã incluído, pesquisas de cânhamo, linho e alguns revelaram, mesmo que o algodão também foi usado pelos romanos. A roupa romana foi bem estruturada e também fluindo bem. Se a roupa romana sempre fascinou você, então você pode fazer uma viagem de volta para os dias dos antigos romanos, lendo sobre os diferentes tipos de roupas romana mencionados abaixo.

Vestuário romano antigo:

Toga:

A toga era o vestido padrão para todos os romanos. Este foi um caixilho longa como peça de vestuário, que é cerca de 6 metros de comprimento. A toga foi enrolado ao redor do corpo e foi feito de lã. Este tipo de vestuário romano encontrou sua base no manto vestido formal que foi usada pelos etruscos. A toga clássica sempre foi usado sobre uma túnica. Os primeiros dias vi a toga que está sendo utilizado para fins de regular, mas como o passar do tempo essa vestimenta romana foi usada apenas para cerimônias, talvez ele foi considerado demasiado pesado para adornar para os homens. Portanto, a toga em breve tornou-se uma representação da cidadania romana. A toga logo se viu que está sendo adornado pelos magistrados. Entre as roupas romanas, a toga foi também considerado um símbolo da paz. As togas também foram vistos em muitas variedades, como o Virilis Toga (normal e na cor branca), Candida Toga (toga brilhante) eo praetexta Toga (toga branca com uma faixa roxa).

Stola:

O stola só foi usado pelas mulheres na Roma antiga. A estola foi criado na mesma linha da toga. A toga era quase como uma manta de grande enrolado em torno do corpo e do stola era de forma rectangular. Quando envolto em torno do corpo, é formado como uma peça de vestuário de comprimento que atingiu o chão. A estola também incluiu pregas para o vestuário e também foi usado sobre uma túnica.

Túnicas / Tunica:

Os romanos também usavam roupas que eram conhecidos como túnicas ou da túnica que estavam ao redor dos joelhos. Estes eram longas e lembrava as camisetas, porque eles estavam soltos e confortáveis, e também fez geralmente de linho. As mulheres solteiras também usava a túnica, mas foi desenhado de forma diferente. A estola foi estendida sobre a túnica. As mulheres também tiveram que cobrir a cabeça nos dias antigos, como por os costumes e tradições. Garotinhos em Roma também usavam túnicas, que passou todo o caminho até os joelhos. Foram muitas vezes denominado na cor branca e com uma borda vermelha.

Casacos:

Pode-se ver que os romanos também usaram uma variedade de capas que formaram uma parte importante do seu vestuário. Capas como a palla (usada sobre a túnica ou a toga), o panenula (capa simples), o laena (pelagem dupla) ea lacerna (capa militar) foram algumas das variedades que foram usados ​​pelos romanos.

Cores, muitas vezes ditou o status social das pessoas em Roma. Os romanos eram muito particular sobre o seu curativo que incluiu accessorizing e até mesmo estilo seu cabelo. As mulheres, em particular, gostava de usar colares, pulseiras ornamentadas com a roupa romana. Os homens usavam um anel de sinete personalizado, como outras formas de jóias foram considerados não muito adequado para os homens. Penteados foram também elaborada e à utilização de cabelo falso pode ser visto desde os tempos antigos. Isto foi feito para aumentar a espessura do cabelo. Além da roupa romana, o calçado também indicado o status da pessoa na sociedade. Um dos padrões típicos das sandálias romanas que são usados ​​até hoje é o laço de moda. Na Roma antiga, como uma sandália tinha uma sola de couro e as rendas foi usado para enrolar as pernas. A espessura das sandálias sempre indicado a qualidade dos sapatos. Os vários estratos da sociedade usavam vários tipos de sandálias romanas.

Assim, podemos ver como as diversas peças de vestuário que fluem fazia parte da antiga cultura romana. Hoje, ainda podemos vislumbrar a roupa romana em muitos trajes modernos e desenhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário